Sindguarda participa de Conferência Estadual em Defesa da Cultura dos Direitos Humanos

O Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda/AL), Charles Sanches, participou nesta quarta-feira (20), da I Conferência Estadual em Defesa da Cultura dos Direitos Humanos, realizada pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL).

O evento aconteceu no Teatro Gustavo Leite, através do projeto “Direitos Humanos em Pauta”, sendo parte da programação oficial do Governo do Estado, em comemoração aos 200 anos de Alagoas e de dois séculos de existência do MPE/AL. Na ocasião houve palestras sobre variados temas referentes aos direitos humanos, ministrados por Doutores e Promotores de Justiça, além da criação do Fórum Permanente em Defesa da Cultura dos Direitos Humanos e apresentações culturais.

Para o Diretor do Sindguarda Charles Sanches, é importante a discussão sobre o assunto em todas as esferas sociais e familiares, pois ensina a respeitar as diferenças e extinguir o preconceito. “O tema Direitos Humanos deve ser abordado desde a infância, dentro de casa, e principalmente inserido na educação escolar. Só assim, teríamos ou teremos pessoas mais humanas e uma sociedade que aceite as desigualdades sem descriminação”, lembrou Charles.

Ascom Sindguarda/AL