Sindguarda participa de reunião sobre cursos disponíveis pela Senasp

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), esteve presente durante reunião na Secretaria de Segurança Estadual com representantes da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) em Alagoas, responsáveis pela rede EAD (Educação a Distância) e pelo Telecentro.

Na oportunidade foi mostrado o calendário dos cursos disponibilizados pela Senasp este ano, onde estavam presentes as Guardas Municipais das cidades de Pilar, Barra de Santo Antônio, Boca da Mata, Jequiá da Praia, Atalaia, Ibateguara e Maceió. O Sindguarda, intermediador da conversa, foi representado pelo Presidente Carlos Pisca e o Diretor Charles Sanches. O Prefeito em exercício de Boca da Mata, Valter Acioli de Lima, também esteve presente no evento.

Na ocasião realizada nesta quinta-feira (15), foi demonstrado aos Guardas que eles podem realizar cursos tanto presenciais aqui mesmo em Alagoas, como na rede online. Todos os guardas legalizados, concursados, que possuem lei de criação, serão cadastrados para desempenharem os cursos presenciais na Secretaria de Segurança Pública. A partir de agora, será enviado os nomes de todos esses guardas através de seus gestores ou diretores de Guarda para que assim as vagas sejam disponibilizadas a eles.

Esta ação vem acontecendo desde 2017, quando o Sindguarda entrou em contato com a chefia de ensino integrado do Senasp em Alagoas e teve êxito, onde alguns guardas fizeram, e este ano o sindicato espera que um maior número de Guardas realizem os cursos.

Foi proposto também pelo sindicato que seja realizada uma outra reunião como esta no sertão, já que por conta da distância os guardas não puderam estar presentes e pelo pouco tempo que foi avisado para que os gestores também participassem do evento. Os números de contatos assim como um ofício foram disponibilizados aos gestores e comandantes interessados.

Qualquer dúvida pode ser retirada através do email da Senasp em Alagoas: ensinointegrado.ssp@gmail.com ou entrar em contato com Charles onde será explicado todo procedimento a ser feito.