Sindguarda se reúne com Prefeito de Viçosa e discute pontos relevantes à categoria

O Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e o Assessor Jurídico, Elinado Gomes, se reuniram na manhã de hoje (5) com o Prefeito de Viçosa, Davi Brandão, para discutir alguns pontos.

Dentre as principais discussões referentes à Guarda Municipal, foram abordados temas como a adequação à Lei 13022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), carteiras funcionais e o risco de vida da categoria. Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Defesa Social, Doutor Marcos, o Delegado Sindical de Viçosa, Renato e os assessores do gestor.

Na oportunidade, a qual segundo Charles foi bastante proveitosa, ficou acordado entre as partes, que a partir de agora, as gratificações recebidas pelos guardas serão transformadas em risco de vida. Sobre as funcionais, o Prefeito informou que as mesmas já estão em andamento, e nos próximos dias será aprovada na câmara de vereadores.

O Sindguarda continuará acompanhando o andamento dessas e outras questões, confiantes na execução de todas elas, garantindo assim os direitos dos Guardas Municipais.

Ascom Sindguarda-AL