Sindguarda se reúne com Secretário de Administração para discutir reajuste salarial

Representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), estiveram reunidos na manhã de hoje (26), com o Secretário de Administração, Reinaldo Braga, para tratar sobre o reajuste salarial dos Guardas Municipais.

Na oportunidade foi tratada a reposição salarial do ano de 2018, no percentual de 15,41% ratificada durante a última assembléia realizada. Sobre o assunto, o secretário informou que o percentual de reajuste será discutido na próxima semana em outra reunião com todos os sindicatos. No momento, foram discutidas apenas as pautas específicas de reivindicações da categoria definida em assembleia como: as progressões por titulação, padrões, auxilio fardamento, ticket alimentação, porte de arma, serviço voluntário remunerado, centro de formação da Guarda Municipal, e desvinculação da Semscs.

Sobre o centro de formação, importante para a capacitação do guarda de acordo com a grade curricular do Ministério da Justiça, Braga afirmou que não há dificuldade alguma para sua criação, onde o mesmo irá marcar uma reunião com a secretaria de gestão, juntamente com o Procurador Geral do município, direção do Sindguarda e do Coronel Ivon Berto para ser tratado este assunto, bem como a desvinculação da guarda da secretaria.

Já sobre as progressões por titulações e os padrões, o Sindguarda propôs ao secretário um levantamento com a relação de todos os associados que possuem titulações pendentes para que seja feito um calendário de pagamento exclusivo para seus filiados. Prontamente o secretário aceitou a sugestão feita pelo sindicato.

O Sindguarda também solicitou da gestão a implantação do ticket alimentação para todos os Guardas Municipais. O Secretário pediu um levantamento de quanto daria de impacto referente a estes tickets, para na próxima reunião dar uma resposta sobre o assunto. Outro ponto discutido foi a respeito do serviço voluntário remunerado, o qual será debatido com o titular da Semscs, Coronel Ivon Berto.

De acordo com o Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, os avanços referentes a estas pautas foram significativos, onde o mesmo acredita na concretização de algumas delas.

Ascom Sindguarda-AL

2 Comentários - Comentar

1. Ascom Sindguarda · Editar

Companheiro, infelizmente não podemos fazer nada por você.
      Pois o sindicato só tema obrigação de defender os direitos dos sindicalizados.

Reply