Sindguarda solicita resposta da Prefeitura de Maceió sobre uso do porte de arma

Há um ano, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Sindguarda-Al, vem solicitando através de ofícios, a marcação de uma audiência com a Prefeitura de Maceió para tratar sobre o porte de armas dos guardas municipais.

Foto reprodução.

Em alguns estados, a Lei 13.022/2014, a qual permite o uso do armamento pela guarda municipal já está sendo cumprida e dar poder de polícia aos mesmos. O que não acontece ainda em Maceió por desinteresse da atual gestão municipal em sequer, marcar uma reunião com os representantes da classe sindical para discutir a possibilidade de por a lei em vigor e garantir mais segurança para ele próprio e a população em geral. Desde junho de 2016, o Sindguarda solicitou através do ofício nº 079/2016 e outro mais recente este mês (ofício nº 115/2017), uma audiência com o prefeito Rui Palmeira, mas infelizmente até o presente momento não foram atendidos, o que para a categoria representa um grande desrespeito com a segurança pública do estado.

O Sindguarda lamenta a situação e deixa claro que está á disposição dos órgãos governamentais responsáveis para debater sobre o assunto. Caso contrário, irá procurar através dos meios jurídicos a solução para este caso, pois trata de um direito o qual garante a integridade dos guardas municipais. A luta pela garantia e respeito de suas prerrogativas e por melhores condições de trabalho será sempre a prioridade do sindicato.

Ascom Sindguarda