Sindicatos se reúnem com Prefeito Rui Palmeira e conseguem retirada do projeto de pauta da Câmara

O Sindguarda, junto aos demais sindicatos estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (l2), com o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, na sede da Prefeitura, em Jaraguá. Na oportunidade, foi solicitado ao gestor a retirada do projeto de lei da pauta da Câmara de Vereadores, para que o mesmo seja discutido.

Servidores reunidos com Prefeito Rui Palmeira. Foto: Secom/Maceió

A solicitação do movimento sindical foi acatada pelo Prefeito, bem como ficou marcada também uma nova reunião para o dia 6 de maio, às 17h, na sede da prefeitura. A reunião terá a presença do secretário de economia, Felipe Mamede e do secretário de gestão, Reinaldo Braga. O objetivo do encontro é discutir com o movimento sindical os números apresentados pela gestão e se debruçar sobre os dados, até chegar a uma proposta alternativa.

De imediato, os representantes sindicais colocaram para o gestor, que essa redução proposta ao servidor de a 0.45% é totalmente insignificante, tendo em vista o montante arrecadado pela prefeitura. Rui Palmeira também ficou de analisar o relatório entregue pelos sindicatos contendo os números obtidos no Tribunal de Contas da União e do Estado, bem como no Portal da Transparência, onde contém dados reais das receitas e despesas do município.

O Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, reconhece que a reunião foi a oportunidade dos servidores serem ouvidos pela gestão. “Nós tiramos o projeto de lei de pauta da Câmara e isso já é uma Vitória muito grande, tanto para nós que fazemos o Sindguarda, quanto no contexto geral de todos os servidores municipais, pois nos mobilizamos e lutamos por nossos direitos”, disse Pisca.

Ainda de acordo com Pisca, o projeto é visto de forma autoritária e ditatorial por parte da gestão, tendo a vista o envio para a Câmara sem nenhuma discussão com o movimento sindical, o qual representa os trabalhadores. Contudo, houve um consenso junto á gestão para a retirada do projeto do Poder Legislativo que ocorre na próxima segunda-feira (15), e os sindicatos seguem na luta em busca de vencer esta batalha.

Todos juntos somos fortes!!!

Ascom Sindguarda-AL