Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura e MP terá apoio da Guarda Municipal

O prefeito Rui Palmeira assinou, na tarde desta segunda-feira (28), um termo de Convênio para a Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL). O objetivo é a ampliação e o fortalecimento dos serviços de inteligência e de segurança entre as instituições com o apoio da Guarda Municipal.

“Estamos estreitando laços com o Ministério Público. Já fazemos isso em diversas aéreas. Com essa parceria, a Prefeitura terá acesso a algumas informações da parte de inteligência que irão auxiliar e respaldar o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs)”, disse Rui.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, a instituição tem a necessidade de melhorar a segurança orgânica de suas instalações. “Diante da qualificação da Guarda Municipal, sugerimos à Prefeitura essa união de forças. Com isso, vamos auxiliar a Guarda nas ações de inteligência”, destacou.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, ressaltou que Prefeitura vai atuar nos acessos ao Ministério Público e fóruns. “Estamos com um trabalho de capacitação de toda a Guarda Municipal. É importante frisar que esse trabalho também está sendo realizado no Tribunal de Justiça, órgão onde existe muita demanda da sociedade e o Ministério Público tem essa parceria conosco trazendo mais segurança para os maceioenses”, colocou.

Por: Secom