Trio é detido pela Guarda Municipal de Jundiaí com R$ 40 mil em notas falsas

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) deteve três jovens, de 20, 23 e 25 anos, na tarde desta segunda-feira (6) com R$ 40 mil em notas falsas.

Foto: GMJ.

Moradores da cidade de São Paulo, eles estavam na Estação Ferroviária de Jundiaí quando foram localizados pelos guardas. O objetivo do grupo era vender o dinheiro em Jundiaí: a cada R$ 5 mil em notas falsas, o trio embolsaria R$ 1 mil em dinheiro verdadeiro.

Segundo a GMJ, o trio tentou fugir em direção à avenida Antônio Frederico Ozanan, mas foram interceptados por três viaturas.

Um deles, morador na Zona Leste, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. Ele cumpria pena domiciliar por repassar nota falsa.

Segundo ele, o trio desembarcou em Jundiaí para vender o dinheiro, ou seja, , uma prática que vêm sendo utilizada em redes sociais.

Por se tratar de um crime federal, os guardas Pierre e Vilson, acompanhados da equipe de Apoio Tático, formado por Jonas, Lima e Volpiani, coordenados pelo subinspetor Carobeli, encaminharam o trio até a sede da Polícia Federal em Campinas onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Tribuna de Jundiaí