Vice-presidente do Sindguarda-AL é selecionado para compor grupo de pesquisa do Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Guarda Municipal de Maceió e vice-presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches, recebeu por meio de ofício enviado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN), a convocação para participar do grupo de pesquisa sobre “Estudo Científico, Mapeamento de Competências e Revisão da Matriz Curricular do Cargo de Guarda Civil Municipal.

A pesquisa será realizada de 9 a 13 de novembro, na Universidade de Brasília (UnB), e contará com a presença do GM Charles Sanches, que juntamente a outros 49 servidores selecionados, formarão cinco grupos, compostos por 10 profissionais, os quais representarão cada região geográfica do Brasil. O objetivo principal desta pesquisa desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública é realizar o levantamento profissiográfico e o mapeamento de competências profissionais do cargo “Guarda Civil Municipal”, delimitados pelas contribuições diretas dos profissionais que vivem o cotidiano das suas Instituições.

GMM Charles Sanches – Foto: arquivo pessoal.

A direção do Sindguarda-AL, enquanto representante da categoria, se orgulha de ter em seu grupo um vice-presidente fazendo parte dessa importante história, a qual contribui para o melhor desempenho das Guardas Municipais de Alagoas e do Brasil.

Ascom Sindguarda-AL