Vice-presidente do SINDGUARDA – AL esclarece polêmicas e deixa claro que tudo não passou de um mal entendido

Os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, José Joaquim, Nilton Filho, R. Silva, Adailton Nunes e Charles Sanches  estiveram reunidos na última quinta-feira (19) em uma assembleia unificada no estacionamento do Jaraguá com todos os servidores municipais.

00002686_1_20150421000103_nota-de-esclarecimento1

O objetivo da assembleia foi discutir a proposta da prefeitura de Maceió quanto ao reajuste salarial da categoria dos servidores municipais. Durante a assembleia, o vice presidente do SINDGUARDA – AL, José Joaquim, foi alvo de críticas por parte de alguns GMs, que criticaram sua posição quanto a paralisação da greve dos servidores devido a falta de apoio da categoria nos movimentos.

José Joaquim disse que sem o apoio da categoria ficaria difícil continuar com a greve. O vice presidente também ressaltou que alguns dos companheiros de trabalho deixam de está no movimento para ficarem em casa, viajar e resolver suas particularidades pessoais, dificultando a união e a força da categoria no movimento.  30 dos 834 Guardas estavam na assembleia da última quinta-feira.

Após o encerramento da assembleia, o vice-presidente do Sindguarda – AL foi ofendido com palavras de baixo calão. A repercussão da polêmica foi grande nas redes sociais e em grupos de WattsApp, que se espalharam por todo lugar.  De acordo com GMs próximo ao vice-presidente, a fala de Joaquim não foi negativa a categoria, apenas foi feita de forma emotiva. O mesmo analisando o fato ocorrido, vem a público se retratar diante da categoria.

Veja o vídeo com o esclarecimento do vice-presidente abaixo: