Vice presidente do Sindguarda-AL participa de pesquisa sobre mapeamento de competência profissional do cargo de GM

O guarda municipal de Maceió e vice presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (SINDGUARDA-AL), Charles Sanches, participou hoje (9), em Brasília, da abertura do grupo de pesquisa sobre “Estudo Científico, Mapeamento de Competências e Revisão da Matriz Curricular do Cargo de Guarda Civil Municipal”.

A pesquisa desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública tem como objetivo mapear competências profissionais, bem como realizar amostras representativas, propondo revisão de matriz curricular do curso de formação do cargo de guarda civis municipais. O evento acontece até a próxima sexta-feira (13), na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), na Universidade de Brasília (UnB).

O projeto coordenado por Francisco Antônio Coelho e Thiago Gomes, e pelos facilitadores, Lara Letícia, Carlos Manoel, Francisco Guilherme, Luíza Mariana e Rafael Oliveira, conta com a participação de guardas civis da região nordeste, selecionados para compor o grupo focal da pesquisa.

Ascom Sindguarda-AL