Guarda municipal descobre câncer e amigos fazem campanha em MS

Uma forte dor no abdômen, durante um plantão de 24h que ocorria em Campo Grande, trouxa a triste notícia para o guarda municipal Anderson Hilário, de 30 anos. Ele estava diagnosticado com câncer no pulmão.

“Ele era considerado um atleta para todos nós da corporação, pois nunca fumou, não bebia e sempre praticava corrida e caminhada, além de seguir todas as indiciações médicas. Então foi uma grande surpresa para os colegas e agora estamos tentando de tudo para ajudá-lo”, afirmou o também guarda municipal André de Carvalho Correa, de 35 anos.

55b8fe971e8e8abf5d1773c31600799d24d383b537117

Recentemente, conforme Correa, o amigo iniciou o tratamento de quimioterapia e agora está em casa, sob cuidados médicos. Na época da descoberta do doença, foram solicitados exames de sangue e tomografia, quando a imagem do pulmão chamou a atenção do médico.

Houve também a tomografia do tórax e o paciente foi encaminhado para um especialista.

Com o diagnóstico em mãos, foram 11 dias de internação, sessões para drenagem do pulmão, quimioterapia e a perda de 15 quilos. Mais amigos mobilizaram a campanha, já que o servidor está afastada das funções e com o salário reduzido. Eles ainda planejam um evento beneficente em prol do guarda municipal. A data, porém, ainda não foi definida

Hilário ainda está noivo e pretende se casar este ano. Para o seu aniversário, que será no dia 15 de fevereiro deste ano, ele pede apenas a sua recuperação. Quem quiser ajudar, pode fazer doações por meio da conta poupança da Caixa Econômica Anderson Hilário Leite. A agência é 2228, operação 013 e conta 00029479-6.

Compartilhar

Publicar comentário