SINDGUARDA-AL CONQUISTA MAIS 10 % DE RISCO DE VIDA PARA GUARDAS DE GIRAU DO PONCIANO

Representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas estiveram reunidos na manhã de ontem (22) com o prefeito de Girau do Ponciano Fábio Rangel (PSD) e com representantes da Guarda Municipal de Girau. O objetivo do encontro  foi a discussão do reajuste do Plano de Cargos e Carreiras, de 8 %, 5 % nos padrões da categoria que antes era de 3 %, antecipação da Data Base para o mês de abril e mais 10 % no Risco de Vida de todos os Guardas Municipal de Girau.

7c9a2577-d856-4fb0-afa8-8f9a8ee166f5
FOTO: Charles Sanches

Durante a reunião, estiveram presentes o Presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Pisca, o diretor Charles Sanches, o diretor da Guarda Municipal de Girau do Ponciano, Lima, o vereador Sérgio Menezes e o prefeito da cidade, Fábio Rangel. Carlos Pisca destaca que mesmo em meia a situação desgastante da greve dos servidores municipais de Maceió, a luta do SINDGUARDA – AL por melhorias não param.

Pisca ainda cita alguns resultados positivos durante o inicio de sua gestão como presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas. “Hoje nós temos muito a comemorar, em menos de dois anos conseguimos muitos resultados positivos para a categoria. Na Barra de Santo Antônio por exemplo, conseguimos 100 % no Risco de Vida dos GMs, em Marchal, Pilar, Maceió, não é diferente, conseguimos também o mesmo percentual. ” destaca Carlos Pisca.

O SINDGUARDA atua também em outras cidades do estado, como São Miguel dos Campos que hoje possui 65 % do Risco de Vida, Traipu com 40 %, Piranhas com 30 % e União dos Palmares também com 30 %.