Representantes do SINDGUARDA-AL partcipam de encontro na Ponta Verde

Com o tema central “Segurança Pública Municipal pela Ótica Feminina”, guardas municipais de Maceió se reuniram, em um evento na manhã desta quinta-feira (10). O primeiro Encontro das Guardas Municipais Femininas de Maceió aconteceu no Hotel Ponta Verde e foi organizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc).

IMG-20160310-WA0034A psicóloga Gal Fragoso iniciou o bloco de palestras compartilhando sua vasta experiência no campo da psicologia. Em seguida, foi a vez da Secretária de Defesa Social de Aracaju, Georlize Teles. A alagoana de Major Isidoro tem atuação expressiva no estado vizinho. “São 25 anos na área da segurança pública como delegada e como alguém que já esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe. Muito mais do que ensinar ou trazer propostas feitas, queremos dialogar e construir no dia de hoje uma reflexão acerca do nosso papel na área de segurança”, declarou Georlize.

“Obviamente, o dia da mulher é todo dia, mas estamos marcando a data temática. Estamos felizes porque tivemos uma adesão fantástica do nosso quadro feminino ao encontro. Queremos agradecer à categoria que atendeu o convite e também à Associação dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas e ao Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, que se uniram a nós para organizar este evento”, expressou a gestora da Semsc, Mônica Suruagy.

Os representantes do SINDGUARDA-AL Charles Sanches e Adailton Nunes estiveram presentes no encontro. O diretor finaceiro do Sindicato dos Guardas Civis de Alagoas, Charles Sanches compôs a mesa junto a secretária de Segurança Publica e Cidadania, Mônica Suruagy e as demais palestrantes do dias. O mesmo salientou a importância de outros eventos como esse para a formação e estimulo da categoria.

” O evento busca chamar a atenção da sociedade para o papel da mulher nas instituições de segurança pública, como também em outras áreas que a mulher sofre qualquer tipo de preconceito. É uma forma de incentivar e reconhcer a importância das mulheres que fazem a Guarda Municipal, além de  estimular que outras mulheres venham fazer parte desse grupo no futuro, atrevés de como essas, que ressaltam e engrandecem sua importância pra sociedade. Destaca Michellyne Monteiro – Diretora de Finanças, Administração e RH da SEMSC.