SINDGUARDA-AL visita cidades no interior de Alagoas

Os diretores do SINDGUARDA-AL, Nilton Silva e Elinaldo Gomes visitaram na última terça-feira (22), as cidades de Piranhas e Olho D’Água do Casado no interior de Alagoas. O objetivo da viagem foi discutir as reivindicações dos Guardas Municipais dos dois municípios.

NILTON
FOTO: Elinaldo Gomes

Durante a visita a cidade Piranhas, os diretores se reuniram com os GMs, onde foram discutidos o percentual do Risco de Vida, o não pagamento da gratificação de Guardas aposentados e o terço de ferias da categoria, que está sendo calculado de forma incorreta.

Na oportunidade, Nilton Silva, Elinaldo Gomes e todos os  Guardas Municipais foram até o setor de Protocolo Geral da prefeitura de Piranhas para protocolar a Lei 13022 exigindo a adequação da mesma.

Já em Olho D’Água do Casado, os representantes do SINDGUARDA-AL se reuniram com a categoria na sede da Guarda Municipal da cidade. Lá foram discutidos a falta de fardamentos dos GMs, o aumento do Risco de Vida , melhores condições de trabalho e também a falta de pagamento dos Guardas aposentados, onde foi também protocolada a Lei 13022.

Durante a reunião foi colocado em votação escolha do novo delegado sindical de Guarda de Piranhas, onde em seguida foi decidido por una unanimidade o GM Braz como novo delegado Sindical.