Aprovada a criação da Ouvidoria e da Corregedoria da Guarda Municipal de Boca da Mata

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve, nesta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Boca da Mata. A entidade sindical foi acompanhar a votação do Projeto de Lei que trata da criação da Ouvidoria e da Corregedoria. O PL foi aprovado e, agora, a GM dá um passo em direção ao Curso de Formação para Porte de Arma de Fogo.

Representado pelos diretores Nilton Silva, Ranglei Barros e Ricardo Silva, o Sindguarda parabeniza os vereadores pela aprovação do projeto e também o prefeito Bruno Feijó (MDB), que teve a iniciativa de encaminhar o PL à Câmara.

“Avaliamos que a gestão está disposta a estruturar a Guarda Municipal, porque o projeto vindo do prefeito demostra uma inclinação positiva para armar os profissionais. Em breve teremos mais uma Guarda Municipal apta a portar arma de fogo e defender a sociedade”, explicou o diretor Nilton Silva.

No plenário, Silva destacou para os vereadores os detalhes do Curso de Formação e o quanto ele será benéfico tanto para os guardas, quanto para a sociedade.

O diretor explicou que para firma o Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal, para dar início ao Curso de Formação, ter Ouvidoria e Corregedoria em pleno funcionamento é imprescindível.

Houve reconhecimento dos profissionais pelo trabalho desempenhado pelo Sindguarda. O GM Sidney falou que é grato pela ajuda dada pela entidade sindical à Guarda Municipal de Boca da Mata. “Mesmo em cima da hora até atenderam de pronto atendimento”.