Bairro do Canela, em Salvador, terá 265 vagas de Zona Azul em até 30 dias

24/03/2015 19h16

Bairro do Canela, em Salvador, terá 265 vagas de Zona Azul em até 30 dias.

O bairro do Canela, em Salvador, passará a contar com 265 vagas de estacionamento Zona Azul dentro de 30 dias. A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) publicou portaria na edição de segunda-feira (23) do Diário Oficial do Município em que regulamenta o uso das vagas para estacionamento rotativo em vias públicas no bairro.

Na Rua Marechal Floriano, serão criadas 125 vagas, e na Rua Moreira de Pinho, 31 vagas. A Rua Pedro Lessa ganha 21 vagas e a Avenida Araújo Pinho, a principal do bairro, terá 88 disponíveis. A Transalvador informa que todos os locais receberão sinalizações verticais e horizontais nos próximos dias. [Confira o detalhamento abaixo]

Serão reservadas 5% das vagas para portadores de necessidades especiais e outras 5% para ídosos. O horário de funcionamento dos serviços é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 13h, aos sábados.

Os valores das cartelas variam entre R$ 3 (por duas horas), R$ 6 (por seis horas) e R$ 9 (por 12 horas). A criação das vagas, segundo a Transalvador, atende a uma reivindicação de moradores do bairro, que não conta com Zona Azul, e busca inibir a ação de flanelinhas, informa a prefeitura. O Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Sindguarda) fica responsável pela operacionalização dos estacionamentos.

Confira onde vão funcionar as vagas de de estacionamento Zona Azul no Canela:

Rua Marechal Floriano – 125 (cento e vinte cinco) vagas assim distribuídas:
a) 54 (cinquenta e quatro) vagas, lado esquerdo, iniciando na lateral do imóvel nº 27 e finalizando em frente ao imóvel nº 66.

b) 71 (setenta e uma) vagas, lado direito, trecho da lateral dos imóveis nº 1B (início) e o em frente ao nº 71 (final), com distribuição de 45 (vagas) a 0º e 26 (vagas) à 90º.

Avenida Araújo Pinho – 88 (oitenta e oito) vagas assim distribuídas:
a) 48 (quarenta e oito) vagas, lado esquerdo, sentido Reitoria/Campo Grande, na lateral dos imóveis nº 634 (início) e em frente ao nº 27 (final),

b) 09 (nove) vagas, lado direito, sentido Reitoria/Campo Grande, na lateral dos imóveis nº 399 (início) e o nº 32 (final),

c) 31 (trinta e uma) vagas, lado direito, sentido Reitoria/Campo Grande, na lateral dos imóveis nº 1B (início) e o nº 14 (final).

Rua Pedro Lessa – 21 (vinte e uma) vagas assim distribuídas:
a) 10 (dez) vagas, lado esquerdo, trecho na lateral dos imóveis nº 88 (início) e nº14 (final).

b) 11 (onze) vagas, lado direito, no trecho da lateral do imóvel nº 123, ao longo de toda a extensão da via.

Rua Moreira de Pinho – 31 (trinta e uma) vagas, assim distribuídas:
a) 19 (dezenove) vagas, lado esquerdo, trecho na lateral dos imóveis nº 26 (início) e nº 37(final).

b) 12 (doze) vagas, lado direito, trecho na extensão do imóvel nº 39.

Fonte: G1 Bahia