Belém estar sediando o 25º Congresso Nacional das Guardas Municipais

O Congresso estar sendo promovido pela prefeitura por meio da GMB e a expectativa é reunir 1.200 guardas municipais do Brasil inteiro. “Ficamos felizes de acolher o congresso nacional das Guardas que dessa vez acontece no Norte. Isso certamente é fruto da integração dos representantes da nossa Guarda com as articulações nacionais e também, o esforço que tem sido desenvolvido pelos profissionais aprimorando a prestação de serviços. De acordo com o comandante da GMB, Fernando Queiroz, o congresso só trará benefícios a Belém e ao estado. “É importante sediar esse evento com o intuito de trocar Belem+estar+sediando+o+25+Congresso+Nacional+das+Guardas+Municipaisexperiência, já que servimos de exemplo para o Brasil. Quem sabe também trocar experiência para estar na vanguarda com a tecnologia, com os conhecimentos, com as leis, para tratar também as questões de ouvidoria, corregedoria. Com esse amadurecimento que vem trazer para nós esse entendimento de não só cumprir a missão que é promover a paz, mas poderemos abordar temas que ajudem na parte da gestão”, finalizou.

O 25° congresso das Guardas Municipais será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro. Belem Tur e Fumbel estão trabalhando no receptivo dos visitantes à capital. “É o primeiro congresso na Região Norte. Somos referência para o estado do Pará e para o Brasil. Com o apoio da PMB teremos muitas portas abertas, além de mostrar todo o cuidado que o nosso gestor tem com a GMB”, disse a guarda municipal Ellen Melo. O Sindguarda está presente representando o Estado de Alagoas com o seu Presidente GM Carlos Pisca e o Secretário Geral do Sindguarda Gm Nilton Silva.