Doria quer que GCM passe a ser conhecida como Polícia Municipal de SP

Prefeitura de São Paulo quer que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) passe a ser conhecida como “Polícia Municipal”. O prefeito João Doria (PSDB) anunciou que, “gradualmente”, a partir desta quarta-feira (6), todos os veículos da corporação ganharão adesivos com a nova denominação.

O novo layout dos carros da GCM foi apresentado nesta manhã, na sede da Prefeitura, por Doria e pelo secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto de Oliveira.

Ao todo, a GCM conta com 454 veículos, sendo que 224 são locados. O contrato da locação se encerra no ano que vem e, após a renovação, a gestão Doria já quer que eles venham com a nova roupagem.

“Toda frota vai receber gradualmente, evidentemente, essa nova envelopagem. Todas elas terão a indicação ‘Polícia Municipal’. Isso é legal. Houve um estudo feito pela nossa Secretaria de Justiça e também pela Promotoria”, disse o prefeito.

De acordo com Doria, a mudança é uma “questão de informação”. “Tem pessoas que não conseguem identificar o que quer dizer GCM. Isso é um fato. Brasileiros. Estrangeiros, então, não tem menor ideia do que seja. ‘Polícia’ você lê em qualquer idioma”, explicou.

O secretário José Roberto também defendeu a ideia: “A Guarda já exerce atividades dentro do município que se assemelham à atividade policial”.

Fonte: G1 SP

Compartilhar

Publicar comentário