Fenaguardas conversa com vice-líder do Partido Republicanos

O vice-líder do Partido Republicanos – SP, deputado federal Vinicius Carvalho, visitou a sede do SindGuardas-SP, na sexta-feira (14), onde foi recebido pelas diretorias da Fenaguardas e do SindGuardas-SP.

O deputado, que é membro da Frente Parlamentar da Segurança Pública e da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, atuou como relator na Comissão Especial da Câmara na proposta de mudanças no sistema de proteção social dos militares (PL 1645/19).

Durante a visita, o deputado expôs o seu interesse em ser uma voz dos Guardas Municipais na Casa Legislativa.

As Diretorias da Fenaguardas e do SindGuardas-SP fizeram um resumo dos anseios e dificuldades dos profissionais das Guardas Municipais, entre elas a PEC paralela (PEC 133/19), que foi aprovada no Senado Federal e que irá corrigir a grande injustiça da reforma da Previdência contra a categoria.

A Fenaguardas mostrou que a maior preocupação que é a Reforma Administrativa, que poderá colocar fim nas Guardas Municipais com a possível aprovação do texto da forma que o governo federal enviou ao Congresso Nacional.

O deputado colocou seu gabinete e o a bancada do Republicanos para corrigir as distorções do texto.

A Fenaguardas se comprometeu a enviar uma nota técnica para subsidiar o deputado e a bancada do Partido Republicanos com dados claros e confiáveis, que na opinião do parlamentar são constantemente divulgados pela imprensa e sindicatos.

Também destacou a importante atuação das Guardas Municipais no enfrentamento da Pandemia e o elevado número de óbitos de Guardas Municipais divulgado pela Fenaguardas e pelos Sindicatos da categoria.

Fonte: Fenaguardas