FENAGUARDAS participa de Encontro de Prefeitos, secretários municipais de Segurança e Guardas Municipais

A FENAGUARDAS participou, nesta segunda-feira, 24, de um evento no Paraná, que reuniu prefeitos, secretários municipais de Segurança e Guardas Municipais.

O encontro foi proposto pelo deputado estadual Thiago Amaral e marcou a criação do Estatuto do Conselho Estadual de Secretários de Defesa Social e Comandantes de Guardas Municipais, que será responsável por indicar o representante dos Guardas Municipais no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Curitiba.

A cadeira dos GMs nesse Conselho, inclusive, foi fruto de muita luta da categoria com articulação e mobilização da FENAGUARDAS junto ao Governo do Paraná, no ano passado.

Nesta segunda, o presidente da FENAGUARDAS, Luiz Vecchi, e a diretora Jurídica, Rejane Soldani, estiveram no evento e parabenizaram os organizadores por colocarem os Guardas Municipais em foco e promoverem a integração entre as instituições de segurança municipal.

Texto: Fenaguardas