FENAGUARDAS participa de reunião com ministro Flávio Dino

A direção da FENAGUARDAS foi convidada para uma reunião do ministro da Justiça, Flávio Dino, com comandantes de Guardas Municipais de diversas regiões do Brasil. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 27, e a Federação esteve representada pelo presidente Luiz Vecchi e pelo diretor Maurício Vilar.

De acordo com eles, a FENAGUARDAS ouviu do ministro que o Governo Federal reconhece a importância do trabalho dos guardas municipais em todo o país e reafirmou o compromisso de atender as pautas que estiverem ao alcance do Ministério da Justiça.

Um dos pontos de destaque foi o ministro Flávio Dino afirmar que o Governo Federal vai trabalhar pela inclusão das guardas municipais no caput do art. 144, como força de Segurança Pública.

O presidente da FENAGUARDAS, Luiz Vecchi, chegou a se encontrar com o ministro da Justiça e entregou a ele a segunda edição da Revista Fenaguardas, na qual constam as principais ações da Federação e também atuação dos guardas municipais.

“Agradecemos ao Ministério da Justiça pelo convite feito à FENAGUARDAS, o que reforça o respeito que nossa entidade tem, bem como ao ministro Flávio Dino pelo apoio que tem demonstrado às pautas dos GMs. Esperamos avançar e alcançar nossos objetivos o mais breve possível”, afirma Vecchi.