Guarda Municipal de Maceió prende jovem pela segunda vez em menos de 20 dias

Jovem vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da Semscs. Foto: Ascom Semscs

A Guarda Municipal de Maceió (GMM) realizou a prisão de um jovem após receber informações de um arrombamento e furto em uma loja revendedora de carros no bairro de Jaraguá, nesta terça-feira (9). A ocorrência foi registrada 17 dias depois da prisão do mesmo rapaz por ter arrombado uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro, no dia 24 do mês passado.

O rapaz, de 27 anos, já vinha sendo monitorado pela Coordenação de Operações de Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) por diversos delitos no bairro. O proprietário da loja enviou as imagens da câmera de segurança para a equipe de inteligência da Prefeitura para ajudar na identificação. O crime ocorreu no último domingo (7).

De acordo com a subinspetora da Guarda, Luciana Alves, o Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) foi acionado após os integrantes do COI identificarem o homem nas imediações do Hotel Ouro Branco.

“Quando a equipe do GAAO chegou no local fizemos a revista e buscas e avistamos o indivíduo que tínhamos feito a prisão no final do mês de outubro por dano ao patrimônio público. O rapaz tentou se esconder embaixo de um lençol, mas conseguimos encaminhá-lo para a Central de Flagrantes para que os procedimentos cabíveis fossem tomados”, relatou Luciana.

O dono do estabelecimento também foi até a delegacia, no bairro do Farol, com as imagens do assalto e reconheceu o suspeito como autor do crime. “Repassei as imagens para a equipe de inteligência da Semscs e, em menos de uma hora, a Guarda Municipal prendeu o criminoso. Agradeço aos agentes pela agilidade e pela condução do trabalho desenvolvido no setor de inteligência da Secretaria”, disse Jaime Calheiros.

O assaltante, conhecido como Melão, possui seis passagens pelo sistema prisional por roubo ou furto e está envolvido em outros cinco casos na região dos bairros de Jaraguá e Poço, entre eles um furto que aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Texto: Semscs