Guarda Municipal de Palmeira dos Índios se destaca em curso operacional policial em São Paulo

Palmeira dos Índios está em festa, especialmente a Guarda Municipal da cidade, que mais uma vez tem motivo para comemorar. O GM Clerialberto da Conceição Alves, de 37 anos, deixou seus familiares e companheiros de farda para participar de um curso operacional policial no estado de São Paulo. Conhecido como Alberto, ele já passou pelo curso de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) em Embu das Artes-SP, sendo um dos poucos alagoanos a obter a formação nesse programa.

Desta vez, Alberto enfrentou o Curso de Ações Táticas (CAT), que contou com a participação de 60 alunos. No entanto, apenas 13 conseguiram concluir com êxito esse treinamento. Além de Alberto, outro guarda municipal de Pernambuco também conseguiu formar-se no CAT. A exigência e a intensidade desse último curso superaram as do Patamo, conforme relatado por Clerialberto em entrevista à equipe do Estadão Alagoas.

Em suas palavras, Alberto mencionou que o curso de Ações Táticas foi ainda mais desafiador e intenso. Ele confessou que o pensamento de desistir o assaltava diariamente, mas a lembrança dos amigos e familiares que torciam por ele renovava suas forças e determinação. O curso foi tão rigoroso que os alunos só conseguiram dormir a partir do quinto dia de treinamento, que teve uma duração total de 20 dias corridos.

Durante o curso, Alberto demonstrou seu orgulho pela cidade de Igaci, sua terra natal, e pela cidade de Palmeira dos Índios, onde atua como guarda municipal. Mesmo sem recursos e apoio financeiro, ele revelou seu amor incondicional por essas duas localidades. Em um gesto de representatividade, ostentou a bandeira de Igaci e a bandeira de Palmeira dos Índios ao longo do treinamento, simbolizando seu vínculo com essas comunidades.

A Guarda Municipal de Palmeira dos Índios reconhece e celebra o empenho e dedicação de Clerialberto da Conceição Alves, destacando-o como um exemplo de profissional comprometido com a segurança e a proteção da cidade. Sua participação e sucesso no curso de Ações Táticas enaltecem não apenas sua trajetória pessoal, mas também a valorização e capacitação dos membros da corporação.

A cidade de Palmeira dos Índios tem a honra de contar com um guarda municipal tão dedicado e determinado como Alberto, cuja busca constante por aprimoramento profissional contribui para o fortalecimento da segurança pública local. Sua experiência adquirida no curso certamente será compartilhada com seus companheiros de farda, agregando conhecimento e enriquecendo as práticas da Guarda Municipal.

Texto: Estadão Alagoas