Guarda Municipal de Palmeira prende homem que atirou contra guarnição

A Guarda Civil Municipal de Palmeira dos Índios (GCM) prendeu, na manhã da quarta-feira (15), um homem identificado como o responsável pelos disparos de arma de fogo contra uma guarnição da GCM. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (14), na prévia carnavalesca da cidade.

Segundo relatos do comandante da Guarda Municipal Adriano Dantas, um homem estava com atitudes suspeitas no meio da multidão que acompanhava um bloco carnavalesco. “Os guardas perceberam que esse indivíduo estava, aparentemente, negociando drogas. Ao perceber a nossa aproximação ele saiu correndo do local. Na perseguição ele sacou um revólver, atirou contra a nossa guarnição e depois conseguiu fugir”, contou o comandante.

A PRISÃO

Após o ocorrido, uma operação em conjunto com a Polícia Militar foi lançada para capturar, ainda em flagrante, o suspeito de ter efetuado os disparos contra os guardas. A prisão só aconteceu no dia seguinte.

“Na manhã desta quarta-feira (15) recebemos uma denúncia anônima que informava detalhadamente onde o homem se encontrava. Uma guarnição nossa foi até o local, o suspeito foi identificado, preso e encaminhado para o CISP. Abrimos o Boletim de Ocorrência e o flagrante foi decretado. Os nossos guardas estão de parabéns. Graças a Deus ninguém ficou ferido. Deu trabalho mas, com o auxílio do nosso serviço de informação, conseguimos retirar mais um delinquente das ruas e dar mais segurança à população”, ressaltou o comandante Dantas.

Texto: Prefeitura de Palmeira dos Índios

Compartilhar

Publicar comentário