Guarda Municipal de Taubaté inicia aulas de tiro

Uma turma de 30 agentes da Guarda Municipal de Taubaté inicia nesta próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, a parte prática do treinamento de tiro.

As aulas práticas acontecem no estande de tiros Federal Clube, em Tremembé. Entre 8h e 17h (com intervalo para almoço), os guardas receberão instruções sobre o armamento (TH 380 Hamer-Taurus), regras de segurança, desmontagem, montagem, limpeza e EPI. O treinamento funcional disponibilizará 84 disparos por aluno. As aulas devem ter sequência na próxima semana.

Ao todo, são 100 horas/aula de um curso teórico e prático com temas que incluem: legislação para uso de armamentos e normas e procedimentos para atuação com armas de fogo.

O Curso segue até 14 de outubro está sendo ministrado pela S.A.S. Support Advanced Security Training. O treinamento é imprescindível para o programa de formação da corporação. Desde a sua reformulação, a Guarda Civil de Taubaté passa por constante aprimoramento. As atividades encontram respaldo na lei federal nº 13.022/14, que regulamenta a atribuição das Guardas Municipais em todo o território nacional. O capítulo III da legislação estabelece como competência das guardas “colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social”.

Fonte: PortalR3