Guarda Municipal recupera 15 celulares furtados em blocos no fim de semana no Rio

Guardas municipais do Rio recuperaram neste domingo (17), quinze celulares furtados em blocos de carnaval na cidade. Quatro pessoas foram presas, sendo três suspeitos de furtar os aparelhos no bloco Vira Lata, em São Conrado, na Zona Sul. Um outro foi preso por desacato.

Segundo o registro, uma mulher alertou os guardas depois de ver o trio furtando os celulares. Após uma revista, os agentes encontraram os aparelhos dentro de uma mochila. Os suspeitos foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Até às 18h, quatro vítimas que tiveram celulares furtados se apresentaram na delegacia para fazer o registro da ocorrência.

Uma confusão que começou com a agressão de uma pessoa que estava no mesmo bloco em São Conrado, terminou com a prisão de um homem por desacato. O grupo em que ele estava atacou e xingou os guardas. O homem foi levado para a 15ª DP (Gávea) e os bombeiros resgataram a vítima de agressão de helicóptero e a levaram para o Hospital Municipal Miguel Couto.

A Guarda Municipal informou que 782 agentes atuaram em 31 blocos de pré-carnaval que desfilaram neste fim de semana no Rio de Janeiro. As equipes atuaram no patrulhamento em geral e em ações de ordenamento urbano e de controle e fiscalização do trânsito, monitorando os pontos de bloqueios para garantir a segurança viária aos foliões.

Os agentes ainda realizam a fiscalização no programa Lixo Zero da Comlurb, para coibir o xixi na rua e o lixo no chão. O balanço do Lixo Zero ainda não foi divulgado.

Fonte: G1

Compartilhar

Publicar comentário