Guardas de Delmiro fazem capacitação para uso de pistolas sparks

A Guarda Municipal de Delmiro Gouveia estará ainda mais preparada a partir desta quarta-feira (15). Ao todo, 100 agentes estão fazendo ao longo do dia uma capacitação para utilização de armamento menos letal. São seis horas de curso para manuseio e emprego das pistolas de condutividade elétrica incapacitante – as sparks.

O treinamento é resultado de uma parceria com 9º Batalhão da Polícia Militar. “Iniciando nosso processo de estruturação da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, em parceria com o Governo Federal, o município adquiriu dez pistolas sparks para o uso das equipes na atividade diária, inclusive no carnaval. O efetivo está sendo capacitado para desempenhar um papel importante, que é o de servir e proteger a população delmirense”, explicou Celso Cloves, diretor-ajunto da Guarda Municipal.

As sparks foram entregues à instituição no início do mês de fevereiro. Elas foram adquiridas com os recursos da emenda parlamentar do então deputado federal JHC. A emenda de R$ 125 mil está sendo utilizada para aquisição de diversos materiais para a Guarda Municipal. Além das sparks, vão chegar de forma gradativa coletes balísticos, escudos antitumulto, algemas, capacetes para eventos, entre outros.