Guardas municipais de Água Branca recebem carteiras funcionais

Novidade m Água Branca. Os guardas municipais foram contemplados com a identidade funcional. Atendendo a um pedido do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), o prefeito José Carlos de Carvalho fez a entrega das carteiras aos 36 guardas, nessa terça-feira (31).

O decreto municipal N° 189/2021 criou e regulamentou a identidade funcional. Para os guardas, a conquista da carteira é, sem dúvida, mais um avanço. Além de ser um documento oficial, que tem fé pública e válido em todo território nacional, proporciona ao GM identificar-se como servidor público (agente de segurança pública).

Para o dirigente sindical GM Araújo, dentre outros benéficos, mediante a apresentação da identidade funcional, o GM poderá fazer uso do transporte intermunicipal gratuitamente. Ele ressalta que a entrega das identidades é uma expressiva evolução na valorização da Guarda Municipal de Água Branca.