Guardas Municipais de Maceió participam de curso avançado e de manutenção de drones

Entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, agentes da guarda civil municipal de Maceió participaram do curso avançado de drone. Cinco guardas participaram do curso avançado, enquanto outros dois guardas se especializaram na manutenção e assistência técnica em drones. Os cursos foram promovidos pela Frizodrone e as aulas aconteceram na SEMSC (Secretaria Municipal de Segurança Cidadã).

No curso avançado, os GMs foram instruídos em habilidades fundamentais para operar drones de forma profissional e segura, através de aulas teóricas e práticas. Já na manutenção de drones, o curso foi dividido em módulos, abordando desde os princípios básicos até os componentes específicos dos drones, incluindo a parte elétrica e ferramentas necessárias. Além disso, os agentes aprenderam a resolver problemas técnicos e exploraram configurações avançadas do sistema. Essa experiência proporcionou uma base sólida de conhecimento e habilidades práticas essenciais para operar e manter drones de forma eficaz e segura.

A integração de drones nas operações da guarda municipal de Maceió e a capacitação dos GMs representam um investimento significativo no aprimoramento da segurança da cidade. Com uma equipe capacitada e equipada, o município está melhor preparado para promover um ambiente mais seguro para todos. O Sindguarda-AL parabeniza os guardas municipais participantes do curso por toda a dedicação.

Compartilhar

Publicar comentário