Inspetora da Guarda vai participar de competição nos EUA

A inspetora da Guarda Municipal Simone Lima vai representar Maceió no Word Police Fire Games 2017, maior encontro de atletas da segurança pública do mundo, que este acontece entre os dias 04 e 16 de agosto em Los Angeles. O evento acontece a cada dois anos e reúne atletas que fazem a segurança pública, como policiais, bombeiros, oficiais de justiça e agentes penitenciários.

Para a servidora, o encontro é uma oportunidade de interação entre as forças da segurança pública e, sobretudo, de representar a capital alagoana. “Esta será a terceira vez que participo do mundial e obtive êxito nas duas idas anteriores. Agora sigo treinado para fazer bonito e trazer resultados mais uma vez”, destacou a servidora que é velocista e compete nas categorias 100 e 200 metros rasos.

A inspetora é guarda municipal de Maceió há 27 anos e está entre os dois guardas municipais do Brasil que participarão do encontro.

No mundial em Nova Iorque, em 2011, Simone ficou em 2º lugar nos 100 e 200 metros rasos trazendo duas medalhas de prata. Já em 2013, na Irlanda, ele participou de três competições e voltou para casa com medalhas de ouro, prata e bronze.

A expectativa é de que cerca de 10 mil atletas da segurança pública de todo o mundo participem do Word Police Fire Games 2017, que vai contar com 65 modalidades de competições.

Fonte: Eberth Lins / Secom Maceió