Maurício Ferreira: um ano da morte do saudoso secretário-geral do Sindguarda-AL

Há exatamente um ano, em 10 de abril de 2021, a família azul marinho de Alagoas se despedia de um grande companheiro. Maurício Ferreira de Oliveira, secretário-geral do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), faleceu vítima de complicações da COVID-19.

Guarda municipal de carreira – 24 anos integrando a briosa Guarda Municipal de Maceió – ele era uma unanimidade entre os colegas de farda. Admirado por muitos, levava sempre um sábio conselho a quem precisasse.

Ele participou do pleito da atual gestão e atuou por um ano como secretário-geral. Maurício deixou saudade em todos que conviveram com ele na GMM, no Sindicato e em sua vida pessoal. A perda foi e é inestimável para todos.

Na sala da Secretaria-Geral, a diretoria da entidade sindical mantém um quadro com frases inspiradoras e motivadoras escritas por Mauricio. Todos que frequentam o local, podem se inspirar e refletir com o legado deixado por ele.

Legado este que foi eternizado. A sede própria do Sindguarda-AL recebeu o nome de Mauricio – uma placa de bronze com o nome dele foi confeccionado e afixada na recepção. Na inauguração oficial, a família dele foi à solenidade. Estiveram presentes a esposa Quitéria Arcelino, a filha Luciana, o genro e a neta de Maurício. Todos ficaram muito emocionada com a homenagem. A filha dele, inclusive, leu uma carta de agradecimento à diretoria do Sindguarda.

Após um ano, por mais homenagens que sejam realizadas, nada suprirá ou substituirá a falta que o companheiro, amigo, pai e marido. Descanse em paz.