Movimento Sindical se reúne com a SEMGE e pede 16% de reajuste salarial

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió iniciou as rodadas de negociações pela recomposição e reajuste salarial. Em reunião com Rayanne Tenório, nesta quarta-feira (9), os dirigentes sindicalistas apresentaram a proposta de 16%. Vale ressaltar que a data-base de negociação da recomposição salarial é janeiro

Representando o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), o diretor Genésio Moura destacou que o custo de vida aumentou e o poder aquisitivo do salário do servidor público caiu significativamente. “Precisamos recuperar essas perdas. Estamos nessa negociação e já deixando claro: qualquer percentual fechado precisa ser retroativo a janeiro”, afirmou o secretário-geral.

Para 2022, o Movimento Sindical quer que a gestão municipal garanta o pagamento dos retroativos. As progressões por título também foram discutidas – a proposta é que voltem a ser pagas no modelo anterior à pandemia.

Ficou acertado que a Rayanne Tenório levará a proposta para apreciação do secretário municipal de Economia, João Felipe Borges.

Negociação em 2021

O Movimento Sindical conseguiu 3% de recomposição salarial, mas sem o retroativo. Também ficou acordado o pagamento das progressões 2015/2017 e 2016/2018.