Movimento Unificado consegue 3% de reposição salarial aos servidores de Maceió

O Movimento Unificado dos Servidores do Município de Maceió conseguiu 3% de reposição salarial para os servidores públicos. Em reunião com o prefeito JHC, na tarde desta quarta-feira (30), os representantes sindicais conseguiram que a recomposição seja incorporada aos salários dos servidores no mês de outubro.

O Movimento Unificado apresentou a proposta de 4,52% de reposição salarial. No início das negociações, a Prefeitura de Maceió não apresentou nenhuma proposta. Depois, o município colocou uma reposição de 2%, que foi negada pelas entidades sindicais. Então, hoje, foi feito o acordo para a reposição de 3%.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, a vitória é de todos os servidores. “Foi uma luta de meses. Nossa data-base é janeiro e estamos há semanas em negociação. Ainda não conquistamos tudo, mas estamos em busca de garantir todos os direitos dos servidores”.

Progressões em negociação

As progressões referentes a 2015/2017 e 2016/2018 ainda estão em negociação. Os secretários Rayanne Tenório, de Gestão, e Francisco Sales, de Governo, propuseram que os biênios fossem pagos em janeiro e junho de 2022. O Movimento Sindical não aceitou a proposta e deve se reunir para definir uma nova data de pagamento.