NOTA DE ESCLARECIMENTO – FAKE NEWS: Tabela com PCC dos guardas municipais de Maceió atribuída ao Sindguarda é falsa

O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-AL) esclarece que não criou nenhuma tabela de Plano de Cargos e Carreira (PCC) para os guardas municipais de Maceió. Portanto, a mensagem que circula nas redes sociais, a qual atribui uma tabela de PCC à entidade sindical, é uma fake news. Logo, todas as informações contidas no referido texto são falsas.

O Sindguarda reforça para toda a categoria que a tabela citada NÃO é uma proposta da entidade sindical. Todos os processos/ações/iniciativas/assembleias implementados pela instituição sempre foram pautados pela lisura e transparência. A mensagem é uma tentativa clara de colocar a categoria contra o Sindguarda, tendo em vista que o texto contém informações inverídicas.

Quaisquer propostas da Prefeitura de Maceió – ou de qualquer outra gestão em Alagoas – sempre foram apresentadas e discutidas com a categoria em assembleia. Sob nenhuma circunstância o Sindguarda passaria por cima deste protocolo e faria uma negociação com a administração municipal sem a aprovação prévia da maioria dos filiados.

A entidade é regida por homens e mulheres atuantes na defesa dos guardas municipais há mais de 20 anos. O compartilhamento  da mensagem demonstra uma tentativa frustrada de alguém que quer dividir e enfraquecer a categoria, levantando falsas informações.

Jamais o Sindguarda trabalharia para fazer tabela de PCC sem discutir com a categoria. Em hipótese alguma a entidade sindical iria fazer uma tabela de PCC que viesse prejudicar o guarda municipal.

A história do Sindguarda é de luta e de defesa da categoria.

20 de dezembro de 2022
Direção do Sindguarda-AL