Palmeira dos Índios lança Sistema Integrado de Radiocomunicação Digital para Guarda Municipal e SMTT

SIRD será canal direto entre viaturas da Guarda Municipal e SMTT/ Foto: Prefeitura de Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios fez mais um importante investimento na área da segurança pública. Desta vez, foi implantado o Sistema Integrado de Radiocomunicação Digital (Sird), que será um canal direto entre as viaturas da Guarda Civil Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para uma ação mais rápida e efetiva das forças de segurança em ocorrências criminosas.

Nesta quinta-feira (22), os primeiros testes serão realizados para a verificação do alcance do Sistema, na Serra do Goiti. “A nossa intenção é, também, incluir a Polícia Militar neste novo sistema. Já estamos fazendo as tratativas para que sejamos mais rápidos, no tempo resposta das ocorrências, principalmente nos casos de crimes e delinquências que acontecem na nossa cidade”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Ele também explicou que “o Sird se aliará ao videomonitoramento, que já é uma importante ferramenta à disposição da população e das polícias, para que possamos desvendar crimes. A nossa posição será sempre do lado do trabalhador, dos homens de bem, da polícia e da Justiça”.

Foto: Prefeitura de Palmeira dos Índios
Foto: Prefeitura de Palmeira dos Índios
Foto: Prefeitura de Palmeira dos Índios
Foto: Prefeitura de Palmeira dos Índios

Compartilhar

Publicar comentário