PCC dos guardas de Maceió: Sindguarda participa de nova reunião com Alex Anselmo

Em busca da implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos guardas municipais de Maceió, o Sindguarda esteve reunido, nesta terça-feira (19), com o vereador Alex Anselmo (PSD). A audiência é resultado da reunião realizada no último dia 13, na Câmara de Vereadores.

Com o secretário-geral do Sindguarda, Genésio Moura, alguns membros da comissão que elaborou o PCC e guardas municipais, foram debatidas algumas demandas com o vereador.

Alex Anselmo informou que marcou uma reunião com o novo chefe da Semscs, Carlos Guido, para esta semana, com o objetivo debater quais encaminhamentos podem ser postos em prática para dar prosseguimento ao PCC da categoria.

A data para a nova reunião com o vereador, a entidade sindical e a comissão ainda será definida.

Ofício protocolado

O Sindguarda-AL protocolou hoje um ofício na Semscs, solicitando o envio do projeto do PCC elaborado pela comissão formada ainda em 2021. A Secretaria tem até 30 dias para se manifestar.

Sobre o PCC

Vale ressaltar que o PCC da categoria começou a ser debatido em 2021, no entanto não houve avanço. Foi criada uma comissão, com o detalhamento do projeto, porém as reuniões de implantação foram descontinuadas com o poder público municipal.

Compartilhar

Publicar comentário