Prefeito quer dialogar com servidores em maio. Greve continua

16/04/2015 16:10

Município prevê que com pagamento de IPTUs orçamento dará condições para negociar reajuste de salário.

Servidores da Prefeitura de Maceió, em greve há mais de trinta dias, decidiram no final da manhã desta quinta-feira, (16), manter a paralisação, até um encontro com a equipe econômica do município, datada para o dia 10 de maio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana, (Sindispref), Sidney Lopes, sete categorias estão em greve.

“Todos estão unidos. O prefeito tem tentado, através de seus secretários, sufocar o movimento com ameaças de corte do ponto ou outras punições, mas ninguém se acovardou. Servidores da Saúde, através do Sindsaude, Sineal e Sindfal, os agentes de Saúde e Endemias, através do Sindacd, do Guardas Municipais, através do Sindguarda e os filiados aos Sindcomarph mantiveram a postura de só retornarem ao trabalho de forma 100% quando o município garantir o que pedimos”, disse Sidney.

O presidente do Sindispref também confirmou que até o encontro com a equipe econômica não haverá nenhum ato. Ele conclamou os servidores a irem todos os dias para seus Sindicatos a fim de assinarem a listagem de frequência para que a Prefeitura não corte o dia.

Assessores de Rui Palmeira, (PSDB), tem advertido que os pedidos das categorias em greve sobre aumento nos vencimentos ou outros ganhos, só poderá ser negociado a partir do próximo mês quando o município terá uma previsão orçamentária recorrendo a fontes de arrecadação como o IPTU.

Os servidores do Município cobram 14% de reajuste salarial, retroativo das progressões por mérito de julho a novembro (plano de cargos e carreiras, com 5% de aumento a cada dois anos), e implantação da progressão por titulação, além de melhores condições de trabalho para algumas categorias a exemplo dos Agentes de Endemias e servidores que trabalham na maioria dos postos de saúde.

Fonte: Primeira Edição