Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Em audiência realizada com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), nesta quarta-feira (14), o prefeito de Inhapi, José Cícero, garantiu que serão convocados mais dez guardas – que fizeram o concurso em 2015 – para compor o efetivo da cidade.

Na reunião, também ficou definido que será feita a compra dos Equipamentos de Proteção Individual, a exemplo de algemas, spray de pimenta e colete balístico. O presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, explicou que os EPIs são fundamentais para os guardas poderem desempenhar as atividades.

Carlos Pisca explicou que o Sindicato está avançando na conquista de melhorias para a GM do município sertanejo. Ele esclareceu que os guardas e a entidade sindical contam com a participação do prefeito nas ações, porque o gestor é solícito com as reivindicações da categoria.

A cidade conta com Plano de Cargos e Carreira, que valoriza o guarda municipal; estatuto, que indica as diretrizes jurídicas para o profissional; ouvidoria; corregedoria; uma sede equipada e com alojamento; sistema de videomonitoramento; a prefeitura fornece alimentação para o guarda; 20% do risco de vida e uniforme.

Além do prefeito e do presidente do Sindguarda, estiveram presentes dois diretores da entidade sindical, Charles Sanches e Nilton Silva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda