Prefeitura de Maceió apresenta nova proposta ao Movimento Unificado

A Prefeitura de Maceió apresentou uma nova proposta ao Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (23) com a secretária de Gestão, Rayanne Tenório, e o secretário de Governo, Francisco Sales.

Os secretários apresentam a seguinte proposta: o pagamento de duas progressões – 2015/2017 e 2016/2018 – para janeiro de 2022. Porém, sem a reposição salarial.

Os líderes sindicais não aceitaram a nova proposta da Prefeitura de Maceió. Então, uma reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (30), às 11h, na sede da Prefeitura, no bairro de Jaraguá.

A proposta do Movimento é que o município pague a reposição salarial de 4,52% e duas progressões: uma referente a 2015/2017 e a outra 2015/2018. Além disso, a Prefeitura deveria se comprometer com o calendário de pagamento das progressões que vão ficar atrasadas.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, não há como abrir mão da reposição salarial. “O servidor vem acumulando perdas salariais que fazem diferença significativa no salário, essas perdas chegam a 25%. A busca pela reposição é uma luta pela valorização do servidor público”.