Prefeitura de Viana vai abrir 50 vagas para guarda municipal

A Prefeitura de Viana vai abrir concursos público para preencher 50 vagas para Guarda Municipal. O efetivo vai auxiliar na segurança do município. A previsão é de que 50 integrantes irão compor o quadro por meio de concurso público.

A expectativa é de que o edital seja divulgado ainda este ano para que os contratados comecem a trabalhar no início de 2018. Para participar do concurso, será necessário ter o ensino médio completo. A remuneração será de R$ 1,2 mil.

Ainda não foram divulgadas quantas etapas terá o processo de seleção. Os detalhes  como prazo e local de inscrição serão conhecidos no edital.

De acordo com o prefeito Gilson Daniel, o objetivo é reforçar as ações de segurança no município. “Nunca houve uma Guarda Municipal em Viana e contar com mais essa ferramenta reforça o trabalho de segurança. Já atuamos em conjunto com a PM, por meio da Central de Videomonitoramento e, com a Guarda, essa parceria trará ainda mais resultados”, disse.

As prefeituras de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica já contam com guardas municipais e que foram contratados por meio de concurso público. As seleções contaram com prova objetiva, Testes de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica, exames médicos, inclusive os toxicológicos e investigação de conduta social.

Fonte: Gazeta Online

Compartilhar

Publicar comentário