Projeto Judô da Guarda Municipal recebe visita do secretário de Esportes de Brumadinho-MG

Na noite da segunda-feira (30), o projeto Judô da Guarda Municipal de Maceió recebeu a visita do secretário de Esportes da cidade de Brumadinho-MG, Vanilson Porfílio, e da diretora de Departamento, Mônica Martins.

Eles vieram conhecer o projeto porque querem implantar o modelo na cidade mineira. O encontro é uma oportunidade única para que estes profissionais possam conhecer de perto o trabalho realizado em Maceió, e levarem essa experiência para a sua cidade.

O Judô da Guarda Municipal é uma iniciativa social que busca atender às pessoas mais vulneráveis da comunidade. Desde o ano de 2010, o projeto tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de judô para pessoas no bairro do Vergel. Atualmente são 202 famílias atendidas.

As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19 horas, e contam com a participação ativa e entusiasta da comunidade. Há dois guardas municipais de Maceió como professores: Charles Sanches e Irã Cândido.

O projeto é muito mais do que uma atividade física: ele busca promover valores positivos, como a disciplina, o respeito e a responsabilidade, além de ser uma ação preventiva para a sociedade.

Já foram formados vários atletas e professores pelo projeto, o que demonstra o sucesso e a importância desta iniciativa. O objetivo principal é fomentar a cidadania, e essa missão tem sido levada a cabo com muita dedicação e paixão.

O projeto é uma prova de que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação social. Ele conta com o apoio da comunidade para continuar a crescer e atingir cada vez mais pessoas.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Cândido Teles, além da Federação Alagoana de Esportes Colegiais e Federação Alagoana do Desporto Universitário.