Ronda Escolar: Projeto da Guarda Municipal muda rotina de estudantes em União dos Palmares

A rotina dos estudantes da rede pública de ensino mudou com a Ronda Escolar. Iniciativa da Guarda Municipal de União dos Palmares, o projeto faz a segurança ostensiva de 20 escolas da cidade.

A Ronda Escolar – que conta com a parceria da Polícia Militar – começou em 3 de maio deste ano, logo no início das aulas na cidade, e o que se vê é uma transformação no cotidiano dos alunos e funcionários, que se sentem mais seguros.

O comandante Anderson Fabrício e o subcomandante da Guarda Municipal, Edson Antonio dos Santos Barbosa, explicaram que 13 escolas da cidade enfrentavam problemas relacionados ao tráfico de drogas.

“Após o início da Ronda Escolar, essa realidade mudou. Hoje, a nossa atuação é elogiada tanto pelos alunos quanto pelos pais e professores, que se mostram gratos pelo trabalho da segurança realizado pela Guarda e pela PM”, afirmou Barbosa.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, essa iniciativa demonstra o quanto a Guarda Municipal pode fazer a diferença na sociedade. “A Guarda Municipal existe para servir e proteger. É o nosso dever desenvolver projetos e ações que proporcionem mais segurança às pessoas. A GM de União está de parabéns e a Ronda Escolar é um exemplo para todas as Guardas”.