Sancionados PLs do risco de vida, auxílio fardamento e piso salarial na GM de Palmeira dos Índios

A Guarda Municipal de Palmeira dos Índios iniciou, nesta quarta-feira (24), uma nova fase para a instituição. Após quase um ano de luta, o SINDGUARDA-AL e a categoria conseguiram três grandes conquistas: piso salarial de 1.5, auxílio fardamento e risco de vida de 20%. Os Projetos de Lei foram sancionados pelo prefeito Júlio Cezar (MDB) e pelo presidente da entidade sindical, Carlos Pisca.

“É uma vitória de toda a categoria. A função primordial do Sindguarda é lutar por melhorias na categoria. Em Palmeira dos Índios, a conquista foi suada, mas no final acabou se mostrando recompensadora. Foram dezenas de reuniões até chegarmos a um acordo que valorizasse os guardas municipais. Agora é buscar novas melhorias, porque a Guarda Municipal e o Sindguarda não param”, afirmou o presidente Carlos Pisca.

Com a participação do diretor Nilton Silva, o Sindguarda entregou uma placa com um agradecimento ao gestor. Na ocasião, Júlio Cezar ressaltou a participação da entidade sindical ao longo do processo de negociação. Segundo ele, chegou-se a este resultado positivo pela luta, inteligência e competência do Sindguarda.

O prefeito destacou que fará um investimento de R$ 650 mil para a Guarda Municipal. A verba deverá ser destinada para compra de coletes balísticos, uma nova viatura, Equipamentos de Proteção Individual e 15 pistolas .40. Um novo concurso – com 30 ou 40 vagas para a GM – também está entre as promessas de Júlio Cézar.

Novo comando

Em agradecimento pela sanção dos três PLs, a Guarda Municipal também entregou uma placa de agradecimento ao chefe do executivo municipal.

Na solenidade, a categoria foi surpreendida com a nomeação do novo comando da instituição. Assume como comandante, o GM Adriano Dantas, e como subcomandante, o GM Milton Rezende.

Os guardas – que são profissionais de carreira e concursados – foram surpreendidos com a escolha, mas disseram que se sentem prontos para entregar um bom desempenho para fazer crescer cada vez mais a Guarda Municipal de Palmeira dos Índios.