Semscs retifica padrão conquistado pelos guardas municipais com nova progressão

Foi publicada nesta terça-feira (21), no Diário Oficial de Maceió, a retificação do padrão conquistado pelos guardas municipais com a progressão por mérito do biênio 2018/2020. Na última quarta-feira (15), foi publicada a portaria, porém ela apresentava erros nos padrões – o que foi corrigido com a republicação de hoje.

Com a correção, não constam mais erros quanto à perda de padrão; por exemplo: na publicação anterior informava que o guarda tinha direito ao D4, no entanto ele tinha direito ao D5; então, estava registrada uma perda de padrão.

Vale ressaltar que os guardas municipais de Maceió têm progressões atrasadas, ou seja, que foram publicadas, homologadas, mas não foram implantadas. Com o erro anterior, poderia implantar o biênio 2016/2018 e quando fosse implantar o valor referente a 2018/2020 ele iria convergir para o mesmo patamar.

A correção foi necessária para que não haja perda salarial ao guarda municipal. O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve atento à publicação, entrou em contato com as pessoas responsáveis e as correções foram aplicadas. O Sindguarda está atento às publicações e atos administrativos referentes às guardas municipais de Maceió e dos demais municípios de Alagoas

Confira a lista completa a partir da página 23: