Sessenta guardas de Maceió participam do Curso de Formação

Aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal de Maceió

A Guarda Municipal de Maceió iniciou o quarto Curso de Formação para Porte de Arma de Fogo, nesta segunda-feira (31). O último, realizado em 2018, formou cerca de 40 profissionais. Este ano, 60 guardas terão acesso à capacitação.

A aula inaugural reuniu as duas turmas para a solenidade de abertura e também para a palestra da advogada Vanessa Farias, sobre os Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

Genésio Moura, diretor do SINDGUARDA

Na ocasião, representando o SINDGUARDA-AL, o diretor Genésio Moura disse estar “feliz como guarda e como representante sindical.” Segundo ele, a formação proporcionará um período de melhoria tanto para a sociedade quanto para a GMM. Já secretário Thiago Prado destacou que este é o 14ª capacitação promovida pela Semscs em pouco mais de um ano.

Sobre o curso

O Curso foi dividido em duas turmas: uma com 25 GMs que iniciarão as disciplinas do zero e a outra com 35 – que fizeram a formação em 2009 – e estão com matérias pendentes. O coordenador do Curso, GM Irã Cândido, explicou que todos receberão o certificado.

Os seis módulos serão aplicados ao longo de dois meses, com o encerramento em 25 de março. O curso será realizado com algumas aulas em ensino remoto, EAD, e também na modalidade presencial. No total, a carga horária será de 476 h/a em acordo com a matriz curricular da SENASP.

Promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), representada pela Coordenação de Ensino e Instrução (CEI), o Curso de Formação tem no corpo docente guardas municipais de Maceió.

“Muitos guardas estavam querendo esse Curso há muito tempo. O porte de arma é uma busca incessante de quem trabalha com segurança pública. O Curso deixa o guarda mais capacitado e torna a GMM mais cidadã. O objetivo do Curso é deixar o profissional apto para portar arma de fogo e assim garantir a segurança dos nossos munícipes”, explicou o instrutor Irã Cândido.

Compartilhar

Publicar comentário