Sindguarda-AL alcança aumento de 2.0 no piso salarial dos GCMs de Palmeira dos Índios

Nesta terça-feira (09), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve em Palmeira dos Índios, representado pelo seu presidente, Carlos Pisca, pelos delegados sindicais Alberto Alves e Denivaldo Vilela, juntamente com o GM Franklin Soares, em uma audiência com o prefeito Julio Cézar.

Após meses de negociação, na reunião de hoje, ficou acordado o aumento do piso salarial, que atualmente é de 1.5 (um salário mínimo e meio), para 2.0 (dois salários mínimos). Apesar da proposta inicial do Sindguarda ser de 2.5 (dois salários mínimos e meio) de aumento, os 2.0 apresentado pela gestão foi uma grande conquista para a categoria.

O aumento será gradual: a partir de fevereiro, o piso passará a ser de 1.75, e em outubro, chegará aos 2.0. Para o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, as visitas a Palmeira dos Índios valeram a pena: “Depois de meses de luta, conseguimos avançar. Isso demonstra a responsabilidade e o compromisso do sindicato com seus filiados, a conquista dos 2.0 mostra que estamos colhendo os frutos da nossa luta”.