Sindguarda-AL avalia como positivo retorno de Jones Moura à Câmara Federal

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Fonte: Agência Câmara de Notícias

A categoria dos guardas municipais vai contar, mais uma vez, com um representante na Câmara Federal. Jones Moura (PSD) vai retornar ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (24). Ele foi convocado e tomará posse ainda hoje. Ele se candidatou nas eleições de 2022, teve mais de 37 mil votos, mas não foi eleito e ficou como suplente. Em 2021, ele assumiu como deputado federal no lugar da então parlamentar Flordelis, que teve o mandato cassado.

Para o presidente do SINDGUARDA ALAGOAS, Carlos Pisca, o retorno de Jones Moura representa possibilidade de intensificação da luta da categoria. “É lá em Brasília que as principais decisões sobre a categoria são tomadas. Precisamos de alguém com um olhar sensível às reivindicações dos guardas municipais. Estamos avançando, mas com um deputado federal que também é guarda municipal, temos a certeza de que nossas pautas não serão engavetadas”.

Moura foi vereador por duas vezes no Rio de Janeiro. Ele é conhecido pela defesa dos agentes da Guarda Municipal da cidade. Antes de entrar para a política, Moura foi funcionário público da instituição por cerca de 20 anos. Em Brasília, ele terá, novamente, a missão de representar os guardas municipais em diversas lutas, a exemplo da PEC 275/2016, MP 1153, e a principal delas: inclusão dos guardas municipais no inciso VII do artigo 144 da CF/88, como órgão de segurança pública.