Sindguarda-AL consegue 100% de risco de vida para guardas da Barra de São Miguel

Mais uma vitória para os guardas municipais de Alagoas. Na quinta-feira (30), foi aprovado na Câmara de Vereadores o risco de vida de 100% para a categoria. Com isso, o benefício teve um aumento de 70%, já que o valor atual é de 30%. O Sindguarda-AL foi até o município e acompanhou de perto da votação.

Após a aprovação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei deve ser sancionado pelo prefeito Benedito de Lira, para que o novo valor do risco de vida seja incorporado no salário/contracheque dos guardas municipais.

Representado pelo diretor Genésio Moura e pelo consultor jurídico e guarda municipal Charles Sanches, a entidade sindical comemora essa conquista, após muito tempo de perseverança. O Sindguarda esteve lado a lado da categoria na luta por essa melhoria, alcançada após muito empenho de todos os envolvidos.

O Sindguarda Alagoas agradece publicamente aos guardas municipais, aos vereadores que votaram favoravelmente e ao vice-prefeito Fábio José Maia de Miranda. Ele intercedeu junto ao prefeito para que Projeto de Lei fosse feito e encaminhado ao Poder Legislativo. Ressalte-se que o PL foi elaborado pela entidade sindical.