SINDGUARDA-AL debate questões operacionais da Guarda de Maceió com novo secretário da SEMSC

O SINDGUARDA ALAGOAS esteve reunido nesta sexta-feira (21) com Eduardo Marinho, recém-empossado secretário da SEMSC (Secretaria Municipal de Segurança Cidadã). Foram debatidas questões operacionais envolvendo a Guarda Municipal de Maceió.

Foram discutidos os seguintes assuntos: o Curso de Formação referente ao porte de arma e sobre os estágios obrigatórios para os guardas que já tem o porte. Também foram debatidas as dificuldades estruturais enfrentadas pelos guardas nos postos de serviço.

Outro ponto abordado foi a reforma do prédio da sede da GMM, onde secretário garantiu que haverá a mudança temporária de prédio para a reforma da sede atual. Na oportunidade, também foi apresentada a proposta de reativação do número 153, para que quando houver alguma intercorrência em postos de serviço, a equipe de pronto-emprego seja imediatamente acionada para atender a ocorrência.

Para o presidente da entidade sindical, Carlos Pisca, a abertura dada por Marinho demonstra a preocupação dele em buscar melhorias e soluções para as dificuldades enfrentadas pela categoria. “A reunião foi muito produtiva. Apresentamos diversas situações, que forma tratadas com transparência e respeito pelo novo gestor”, afirmou Pisca.

A reunião contou com a presença dos diretores sindicais Nilton Silva e Genesio Moura. Também esteve presente o inspetor-geral da GMM, Jamesson Oliveira. Eles aproveitaram para tratar também das condições estruturais em alguns postos de serviço.

Eduardo Marinho ouviu os representantes da entidade sindical, que levaram algumas reivindicações da categoria, e se mostrou disposto a manter o diálogo aberto com o Sindguarda e a ouvir as demandas dos guardas municipais. “Importante esse diálogo, importante a gente identificar o que está acontecendo para encontrar uma solução. Podem contar com a gente”, ressaltou o secretário.